Sobre a Obra

Sereia, bailarina das águas é um espetáculo de dança que aborda a figura da Sereia como imagem Metafórica capaz de transcender corpo e espiritualidade e transformar em dança. 
Para tratar do feminino e sua espiritualidade, Sereia Bailarina das Águas mergulha no Simbolismo do ritual, trazendo para dança seu caráter de comunhão, devoção e comunidade, agregadas pelas mais diferentes marés.

Aos marujos e Marinheiros basta à contemplação das Mulheres-sereias. A Bailarina das águas nada como se dançasse num gingado sensual que balança as ondas e provoca o mar. Seus movimentos delicados e sinuosos criam um molejo que induz o nascer das ondas, e, num tão sensível e provocativo gesto, reverbera tamanha força que transborda e invade a areia onde nossos pés estão firmados.

Sereia, Bailarina das águas foi criado e produzido pela Cia K-OS Cênica em 2010/2011 e tem concepção e direção de Laurez Hartz. Este projeto teve Financiamento do FUMPROARTE, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Recebeu em 2011 indicação ao Prêmio Açorianos de Dança por Melhor Produção (Cia K-OS Cênica) e foi contemplado com o Prêmio de Melhor Figurino por Fabrízio Rodrigues.

A obra teve temporada no Teatro Renascença, Teatro de Câmara Túlio Piva e Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. O projeto também desenvolveu exposições fotográficas com registros da pesquisa e experimentações corporais feita pelo elenco na beira da praia. Estas fotos foram exibidas na Galeria Mário Quintana, na estação Mercado Público do Trensurb, e no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Ficha Técnica
Concepção e Direção:
Lauren Hartz

Elenco
Sereias Bailarinas:
Alice Sales
Janaína Nocchi
Laura Bortolazza
Lauren Hartz
Bailarino:
Denisson Gargione

Figurinos:
Fabrízio Rodrigues

Fotografia:
Giovane Sebastiany

Preparadora corporal:
Tatiana da Rosa

Produção Cia K-OS Cênica



Fotos do Espetáculo:

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário