quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Novo Logo


“Estamos em caos criativo!”, sempre foi uma frase bastante utilizada pelos fundadores da Companhia. Com o tempo, esta expressão ganhou forma, conteúdo e tornou-se a K-OS Cênica, fazendo leituras sobre teoria do caos e pensando como isso reverbera no trabalho do grupo. “O caos é uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A ideia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa ideia faz sentido”.


No grego antigo há um significado que soma-se a ideia dos fundadores da Companhia:
“Khaos, que significa entreabrir-se, abismo insondável, personifica o vazio primordial, anterior a tudo. É o primeiro, pré-existe: existia sempre, coexiste com o mundo formal como imensa e inexaurível fonte de energia, e continuará existindo”.

Toda esta reflexão foi feita e analisada para repensar no logo da K-OS Cênica que, em parceria com a artista, publicitária e designer Mariana Schmidt foi repaginado, inclusive dando uma nova grafia para o nome do grupo que agora assina como KHAOS Cênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário